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FAQ

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COVID-19

O que fazer se meu destino foi afetado pelo Coronavírus?

Entendemos que a expansão do Coronavírus é uma situação delicada para todos e por isso nós estamos aqui para oferecer a você todo o suporte antes, durante e depois da sua viagem.

Se o seu destino for afetado pelas restrições do Coronavírus, você poderá remarcar a sua viagem para a próxima data disponível ou uma data de escolha.

Importante: A nova data que você escolher poderá ter valores diferentes para a data no qual comprou, principalmente para feriados e alta temporada. Atente-se de remarcar para uma data com valores iguais ou similares.

Minha viagem foi cancelada, e agora?

Se a sua viagem foi cancelada devido as restrições do Coronavírus no momento atual no Brasil, NÃO SE PREOCUPE!

Nós iremos adicionar o seu valor pago como crédito para utilizar em outros pacotes da Sunset Trips.

Este crédito poderá ser utilizado para comprar a mesma viagem, ou quem sabe, um outro destino de sua escolha.

Importante: Em caso de recusa a remarcação ou utilização de créditos, o reembolso dos valores serão de acordo com as regras da Lei 14.046/20.

Confira informações sobre a Lei na aba "Sobre cancelamento"

Estou com receio de viajar, posso cancelar minha viagem?

Entendemos que a expansão do Coronavírus é uma situação delicada para todos, e que podemos ter receio de viajar no cenário atual.

Você poderá solicitar o adiamento de sua viagem, caso não se sinta confortável para viajar.

Importante: A solicitação deve ocorrer com no mínimo 30 dias de antecedência ao embarque.

Como saber se minha viagem irá acontecer?

A rápida expansão do covid-19 tem feito com que muitas medidas de precaução e segurança sejam tomadas por diversos países em todo o mundo. Por isso, em caso de restrição na cidade do seu pacote na época de seu embarque, a viagem será adiada.

As rápidas mudanças nas restrições, tem feito com que as alterações possam ocorrer de um dia para o outro, de acordo com a atual situação da pandemia.

Caso sua viagem não puder vir a ocorrer, nossa equipe entrará em contato para informar e reagendar sua viagem para uma melhor data para você!

Quero reembolso da minha viagem, como faço?

O processo de reembolso para o setor de turismo e eventos no Brasil foi alterado para uma nova lei em vigor, e o que muda são os prazos e critérios para estorno do valor pago.

 Lei 14.046/20.

 

Adiamento ou cancelamento do serviço:

 

A Lei prevê que, nas hipóteses de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não estarão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor,desde que assegurem:


1) A remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados. Neste caso, as empresas ou prestadores de serviços poderão remarcar o evento no prazo de 18 (dezoito) meses contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.


Além disso, as empresas ou prestadores de serviços, para fins de remarcação do evento, deverão manter os valores e as condições dos serviços originalmente contratados.


2) A disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas. Neste caso, o consumidor poderá utilizar-se do crédito ou abatimento concedido, no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.


Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:


Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.


Neste ponto, a lei não faz nenhuma menção quanto à correção monetária dos valores a serem restituídos ao consumidor.

Importante: Portanto, ao solicitar o seu pedido de reembolso de valores pagos, este entrará em uma fila e o prazo será de 12 meses após o fim do estado de calamidade pública, sem previsão no momento.

Reembolso

Quero reembolso da minha viagem, como faço?

O processo de reembolso para o setor de turismo e eventos no Brasil foi alterado para uma nova lei em vigor, e o que muda são os prazos e critérios para estorno do valor pago.

 

Importante: Portanto, ao solicitar o seu pedido de reembolso de valores pagos, este entrará em uma fila e o prazo será de 12 meses após o fim do estado de calamidade pública, este que se encerra a partir de comunicado oficial do Governo Federal.

 

 Lei 14.046/20.

 

Adiamento ou cancelamento do serviço:

 

A Lei prevê que, nas hipóteses de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não estarão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor,desde que assegurem:

 

1) A remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados. Neste caso, as empresas ou prestadores de serviços poderão remarcar o evento no prazo de 18 (dezoito) meses contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Além disso, as empresas ou prestadores de serviços, para fins de remarcação do evento, deverão manter os valores e as condições dos serviços originalmente contratados.

 

2) A disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas. Neste caso, o consumidor poderá utilizar-se do crédito ou abatimento concedido, no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

 

Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:

Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Quero meu reembolso, pois não poderei viajar mais pelos próximos 12 meses, como faço?

Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:

 

Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

 

Importante: Você pode conferir a lei no link: https://jus.com.br/artigos/85416/da-lei-n-14-046-2020-que-dispoe-sobre-o-adiamento-e-o-cancelamento-de-servicos-de-reservas-e-de-eventos-dos-setores-de-turismo-e-de-cultura-em-razao-do-estado-de-calamidade-publica-decorrente-da-pandemia-da-covid-19

Por que vocês ficam com nosso dinheiro sendo que a viagem não vai acontecer?

Lamentamos que fiquem com essa impressão da gente, porém por traz de uma viagem há inúmeros processos nos bastidores.

Trabalhamos totalmente na legalidade e também com parcerias que garantem que o serviço que oferecemos a você aconteça.

Desde o fretamento de um ônibus para que a viagem ocorra, ao hotel e documentação para liberação da viagem junto ao Ministério do Turismo é paga antecipadamente.

Para ilustrar:  É como a sua viagem conosco, você o seu pacote antes da viagem acontecer para que tenha reserva, uma vaga na viagem.

Da mesma forma ocorre conosco.

Portanto, a lei que protege agência de não devolver os valores pagos enquanto a pandemia não terminar, também protege todos os outros serviços de turismo e eventos.

Então também só temos a opção de remarcar o serviço, ou aguardar 12 meses após o fim da pandemia para receber o reembolso dos valores do serviços do pacote.

 

 

 

Crédito em carteira

Como funciona a Carteira Sunset Trips?

A carteira Sunset Trips é como um crédito online que você tem conosco. Todo o valor que fica em carteira é vinculado a sua conta, e você pode ter acesso a ela através da Central do Cliente.


A vantagem da carteira é a flexibilidade que a mesma permite.

Você pode utilizar o saldo dela como pagamento a qualquer momento, e em qualquer viagem disponível no site.

Como faço para usar o crédito que está na minha carteira?

Para utilizar o valor de crédito disponível em sua carteira, você deverá seguir os seguintes passos:

1. Escolher um destino e data de sua preferencia;
2.Iniciar uma nova reserva no site;
3. No ato de pagamento, selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips"

Viu como é fácil? Você tem liberdade para usar o valor que você pagou como e quando quiser!

Tenho que usar meu crédito só no destino que comprei?

Não 🙂

A idéia da Carteira é exatamente te dar flexibilidade para viajar.

Você pode utilizar o seu crédito para comprar qualquer outro pacote conosco.

Para saber como utilizar o seu crédito, verifique a caixinha de pergunta acima 😉

Meu saldo em carteira não é suficiente para comprar outra viagem, como faço para pagar o valor que falta?

Caso o valor que você tenha em carteira não seja o suficiente para pagar inteiramente uma nova viagem, não se preocupe.

Você deverá iniciar uma reserva em nosso site para o pacote pretendido normalmente.

No ato de finalização da reserva para pagamento, você irá selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips" e o valor que ficará faltando será gerado um boleto, ou você pode pagar no cartão de crédito.

Remarcação

Quanto tempo eu tenho para fazer minha remarcação?

De acordo com a Lei você poderá realizar a remarcação dentro do período de 12 meses.

 

Importante: Embora o prazo seja de 12 meses, em caso de prolongamento da pandemia, este prazo será estendido para até 18 meses.

Como eu faço para remarcar minha viagem?

Para realizar a remarcação de sua viagem, você deverá preencher o formulário de pedido para formalizar a solicitação.

Após isso, é adicionado o valor pago em sua carteira Sunset Trips para que você possa reservar a nova data pretendida.

Importante: Há possibilidade de em determinados períodos do ano o destino de sua viagem cancelada esteja com valor superior ao pago anteriormente.

Atente-se para remarcar em períodos em que o valor permanece o mesmo. 

O valor de alta temporada sempre é superior ao de baixa temporada no turismo, você sempre deverá utilizar como base O SEU VALOR PAGO NA SUNSET.

 

Posso mandar outra pessoa no meu lugar?

Você tem a liberdade de alterar a titularidade de sua reserva.

Para isso, ao ter remarcado a viagem, você receberá um link para realizar Check-in alguns dias anterior ao embarque.

Ao receber este link, adicione os dados do novo passageiro.

Preciso necessariamente colocar o saldo em carteira ou posso ter a remarcação garantida?

A remarcação sempre será feita através da carteira Sunset Trips.

Caso no momento já haja alguma data no qual deseja remarcar, basta realizar a solicitação através do link disponibilizado no e-mail e no site.

Adicionaremos o valor para que você mesmo possa reservar a nova data.

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