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COMUNICADO OFICIAL

Coronavírus

Sabemos que uma viagem é um sonho, são criadas expectativas, é programado meses antes para que possamos viajar, e a notícia de uma viagem adiada é frustrante. Porém neste momento, precisamos agir com RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PENSAR NO PRÓXIMO.

INFELIZMENTE, NOSSA VIAGEM SERÁ ADIADA.

Por que?

a viagem foi adiada

Hoje o Brasil vive o PIOR MOMENTO DA PANDEMIA em relação ao mundo inteiro. O número de mortos estão batendo recordes todos os dias como nunca aconteceu antes.

Nossa viagem é feita em grupo, onde o mínimo é de 50 pessoas por ônibus. Na atual situação, seria irresponsável de nossa parte colocar 50 pessoas fechadas dentro de um ônibus.

Estaríamos colocando em risco a sua saúde, a sua família, a de nossos monitores, de nossos motoristas e colaboradores nas cidades que visitamos.

Por que?

não comunicaram antes

O Brasil está passando por altos e baixos, fazendo que toda semana, todo dia seja uma novidade em relação as restrições de circulação e turismo.

Há menos de um mês atrás todo o comércio estava aberto, os números não estavam tão altos e assim, trazia confiança para que pudéssemos viajar em segurança.

Então esperamos sempre que haja informações consistentes a respeito das restrições para então, comunica-los.

Como?

afeta a minha viagem

Devido a situação atual, vários Estados do país decretaram LOCKDOWN, fazendo com que as atividades comerciais fiquem restritas. Diversos destinos estão TOTALMENTE restritos, e outros com LIMITE MÁXIMO para as atividades.

Opções

O que fazer agora

Sabemos que estamos vivendo um momento difícil, mas o ano ainda não acabou, e estamos confiante para o segundo semestre. Nas próximas semanas estaremos liberando a agenda para o SEGUNDO SEMESTRE de 2021, quando acreditamos que a situação já haverá melhorado, e assim poderemos embarcar seguros e aproveitar 100% de nosso destino.

Clique aqui para conferir spoiler da agenda

Formalize

Faça sua solicitação

É necessário que sua solicitação seja feita através deste canal para validade, e a mesma será computada automaticamente em nosso site. Não se preocupe. 

FAQ

Tire suas dúvidas

Reembolso

Quero reembolso da minha viagem, como faço?

O processo de reembolso para o setor de turismo e eventos no Brasil foi alterado para uma nova lei em vigor, e o que muda são os prazos e critérios para estorno do valor pago.

Importante: Portanto, ao solicitar o seu pedido de reembolso de valores pagos, este entrará em uma fila e o prazo será de 12 meses após o fim do estado de calamidade pública, este que se encerra a partir de comunicado oficial do Governo Federal.

 Lei 14.046/20.

Adiamento ou cancelamento do serviço:

A Lei prevê que, nas hipóteses de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não estarão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor,desde que assegurem:

1) A remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados. Neste caso, as empresas ou prestadores de serviços poderão remarcar o evento no prazo de 18 (dezoito) meses contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Além disso, as empresas ou prestadores de serviços, para fins de remarcação do evento, deverão manter os valores e as condições dos serviços originalmente contratados.

2) A disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas. Neste caso, o consumidor poderá utilizar-se do crédito ou abatimento concedido, no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:

Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Quero meu reembolso, pois não poderei viajar mais pelos próximos 12 meses, como faço?

Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:

 

Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

 

Importante: Você pode conferir a lei no link: https://jus.com.br/artigos/85416/da-lei-n-14-046-2020-que-dispoe-sobre-o-adiamento-e-o-cancelamento-de-servicos-de-reservas-e-de-eventos-dos-setores-de-turismo-e-de-cultura-em-razao-do-estado-de-calamidade-publica-decorrente-da-pandemia-da-covid-19

Por que vocês ficam com nosso dinheiro sendo que a viagem não vai acontecer?

Lamentamos que fiquem com essa impressão da gente, porém por traz de uma viagem há inúmeros processos nos bastidores.

Trabalhamos totalmente na legalidade e também com parcerias que garantem que o serviço que oferecemos a você aconteça.

Desde o fretamento de um ônibus para que a viagem ocorra, ao hotel e documentação para liberação da viagem junto ao Ministério do Turismo é paga antecipadamente.

Para ilustrar:  É como a sua viagem conosco, você o seu pacote antes da viagem acontecer para que tenha reserva, uma vaga na viagem.

Da mesma forma ocorre conosco.

Portanto, a lei que protege agência de não devolver os valores pagos enquanto a pandemia não terminar, também protege todos os outros serviços de turismo e eventos.

Então também só temos a opção de remarcar o serviço, ou aguardar 12 meses após o fim da pandemia para receber o reembolso dos valores do serviços do pacote.

 

 

 

Crédito em carteira

Como funciona a Carteira Sunset Trips?

A carteira Sunset Trips é como um crédito online que você tem conosco. Todo o valor que fica em carteira é vinculado a sua conta, e você pode ter acesso a ela através da Central do Cliente.


A vantagem da carteira é a flexibilidade que a mesma permite.

Você pode utilizar o saldo dela como pagamento a qualquer momento, e em qualquer viagem disponível no site.

Como faço para usar o crédito que está na minha carteira?

Para utilizar o valor de crédito disponível em sua carteira, você deverá seguir os seguintes passos:

1. Escolher um destino e data de sua preferencia;
2.Iniciar uma nova reserva no site;
3. No ato de pagamento, selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips"

Viu como é fácil? Você tem liberdade para usar o valor que você pagou como e quando quiser!

Tenho que usar meu crédito só no destino que comprei?

Não 🙂

A idéia da Carteira é exatamente te dar flexibilidade para viajar.

Você pode utilizar o seu crédito para comprar qualquer outro pacote conosco.

Para saber como utilizar o seu crédito, verifique a caixinha de pergunta acima 😉

Meu saldo em carteira não é suficiente para comprar outra viagem, como faço para pagar o valor que falta?

Caso o valor que você tenha em carteira não seja o suficiente para pagar inteiramente uma nova viagem, não se preocupe.

Você deverá iniciar uma reserva em nosso site para o pacote pretendido normalmente.

No ato de finalização da reserva para pagamento, você irá selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips" e o valor que ficará faltando será gerado um boleto, ou você pode pagar no cartão de crédito.

Remarcação

Quanto tempo eu tenho para fazer minha remarcação?

De acordo com a Lei você poderá realizar a remarcação dentro do período de 12 meses.

 

Importante: Embora o prazo seja de 12 meses, em caso de prolongamento da pandemia, este prazo será estendido para até 18 meses.

Como eu faço para remarcar minha viagem?

Para realizar a remarcação de sua viagem, você deverá preencher o formulário de pedido para formalizar a solicitação.

Após isso, é adicionado o valor pago em sua carteira Sunset Trips para que você possa reservar a nova data pretendida.

Importante: Há possibilidade de em determinados períodos do ano o destino de sua viagem cancelada esteja com valor superior ao pago anteriormente.

Atente-se para remarcar em períodos em que o valor permanece o mesmo. 

O valor de alta temporada sempre é superior ao de baixa temporada no turismo, você sempre deverá utilizar como base O SEU VALOR PAGO NA SUNSET.

 

Posso mandar outra pessoa no meu lugar?

Você tem a liberdade de alterar a titularidade de sua reserva.

Para isso, ao ter remarcado a viagem, você receberá um link para realizar Check-in alguns dias anterior ao embarque.

Ao receber este link, adicione os dados do novo passageiro.

Preciso necessariamente colocar o saldo em carteira ou posso ter a remarcação garantida?

A remarcação sempre será feita através da carteira Sunset Trips.

Caso no momento já haja alguma data no qual deseja remarcar, basta realizar a solicitação através do link disponibilizado no e-mail e no site.

Adicionaremos o valor para que você mesmo possa reservar a nova data.

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