Coronavírus
Sabemos que uma viagem é um sonho, são criadas expectativas, é programado meses antes para que possamos viajar, e a notícia de uma viagem adiada é frustrante. Porém neste momento, precisamos agir com RESPONSABILIDADE, SEGURANÇA e PENSAR NO PRÓXIMO.
a viagem foi adiada
Hoje o Brasil vive o PIOR MOMENTO DA PANDEMIA em relação ao mundo inteiro. O número de mortos estão batendo recordes todos os dias como nunca aconteceu antes.
Nossa viagem é feita em grupo, onde o mínimo é de 50 pessoas por ônibus. Na atual situação, seria irresponsável de nossa parte colocar 50 pessoas fechadas dentro de um ônibus.
Estaríamos colocando em risco a sua saúde, a sua família, a de nossos monitores, de nossos motoristas e colaboradores nas cidades que visitamos.
não comunicaram antes
O Brasil está passando por altos e baixos, fazendo que toda semana, todo dia seja uma novidade em relação as restrições de circulação e turismo.
Há menos de um mês atrás todo o comércio estava aberto, os números não estavam tão altos e assim, trazia confiança para que pudéssemos viajar em segurança.
Então esperamos sempre que haja informações consistentes a respeito das restrições para então, comunica-los.
afeta a minha viagem
Devido a situação atual, vários Estados do país decretaram LOCKDOWN, fazendo com que as atividades comerciais fiquem restritas. Diversos destinos estão TOTALMENTE restritos, e outros com LIMITE MÁXIMO para as atividades.
O que fazer agora
Sabemos que estamos vivendo um momento difícil, mas o ano ainda não acabou, e estamos confiante para o segundo semestre. Nas próximas semanas estaremos liberando a agenda para o SEGUNDO SEMESTRE de 2021, quando acreditamos que a situação já haverá melhorado, e assim poderemos embarcar seguros e aproveitar 100% de nosso destino.
Agenda 2021
Observação: Essas viagens AINDA NÃO ESTÃO DISPONÍVEIS para reserva ou remarcação, serão liberadas assim que as notícias do estado da pandemia melhorar no Brasil, o que esperamos ser em breve.
Não listamos os meses de Abril e Maio por estarem muito próximos correndo risco da pandemia não ter melhorado ainda. Mas estamos confiantes para o segundo semestre.
para o momento
Utilize o valor pago como crédito na carteira Sunset Trips, para reservar outra viagem a qualquer momento.
Você poderá remarcar sua viagem para datas pré -existentes. Conforme tarifário do período.
Você tem direito a reembolso dos valores pagos. Confira os prazos regulamentos em lei em "Dúvidas".
Você poderá tirar todas as suas dúvidas através da página do comunicado, e também realizar sua solicitação.
Faça sua solicitação
É necessário que sua solicitação seja feita através deste canal para validade, e a mesma será computada automaticamente em nosso site. Não se preocupe.
Tire suas dúvidas
O processo de reembolso para o setor de turismo e eventos no Brasil foi alterado para uma nova lei em vigor, e o que muda são os prazos e critérios para estorno do valor pago.
Importante: Portanto, ao solicitar o seu pedido de reembolso de valores pagos, este entrará em uma fila e o prazo será de 12 meses após o fim do estado de calamidade pública, este que se encerra a partir de comunicado oficial do Governo Federal.
Lei 14.046/20.
Adiamento ou cancelamento do serviço:
A Lei prevê que, nas hipóteses de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não estarão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor,desde que assegurem:
1) A remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados. Neste caso, as empresas ou prestadores de serviços poderão remarcar o evento no prazo de 18 (dezoito) meses contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.
Além disso, as empresas ou prestadores de serviços, para fins de remarcação do evento, deverão manter os valores e as condições dos serviços originalmente contratados.
2) A disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas. Neste caso, o consumidor poderá utilizar-se do crédito ou abatimento concedido, no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.
Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:
Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.
Impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento:
Nos casos de impossibilidade de remarcação, disponibilização de crédito ou abatimento, o prestador de serviço ou a sociedade empresária deverão restituir o consumidor no prazo de 12 (doze) meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.
Importante: Você pode conferir a lei no link: https://jus.com.br/artigos/85416/da-lei-n-14-046-2020-que-dispoe-sobre-o-adiamento-e-o-cancelamento-de-servicos-de-reservas-e-de-eventos-dos-setores-de-turismo-e-de-cultura-em-razao-do-estado-de-calamidade-publica-decorrente-da-pandemia-da-covid-19
Lamentamos que fiquem com essa impressão da gente, porém por traz de uma viagem há inúmeros processos nos bastidores.
Trabalhamos totalmente na legalidade e também com parcerias que garantem que o serviço que oferecemos a você aconteça.
Desde o fretamento de um ônibus para que a viagem ocorra, ao hotel e documentação para liberação da viagem junto ao Ministério do Turismo é paga antecipadamente.
Para ilustrar: É como a sua viagem conosco, você o seu pacote antes da viagem acontecer para que tenha reserva, uma vaga na viagem.
Da mesma forma ocorre conosco.
Portanto, a lei que protege agência de não devolver os valores pagos enquanto a pandemia não terminar, também protege todos os outros serviços de turismo e eventos.
Então também só temos a opção de remarcar o serviço, ou aguardar 12 meses após o fim da pandemia para receber o reembolso dos valores do serviços do pacote.
A carteira Sunset Trips é como um crédito online que você tem conosco. Todo o valor que fica em carteira é vinculado a sua conta, e você pode ter acesso a ela através da Central do Cliente.
A vantagem da carteira é a flexibilidade que a mesma permite.
Você pode utilizar o saldo dela como pagamento a qualquer momento, e em qualquer viagem disponível no site.
Para utilizar o valor de crédito disponível em sua carteira, você deverá seguir os seguintes passos:
1. Escolher um destino e data de sua preferencia;
2.Iniciar uma nova reserva no site;
3. No ato de pagamento, selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips"
Viu como é fácil? Você tem liberdade para usar o valor que você pagou como e quando quiser!
Não 🙂
A idéia da Carteira é exatamente te dar flexibilidade para viajar.
Você pode utilizar o seu crédito para comprar qualquer outro pacote conosco.
Para saber como utilizar o seu crédito, verifique a caixinha de pergunta acima 😉
Caso o valor que você tenha em carteira não seja o suficiente para pagar inteiramente uma nova viagem, não se preocupe.
Você deverá iniciar uma reserva em nosso site para o pacote pretendido normalmente.
No ato de finalização da reserva para pagamento, você irá selecionar "Pagar com Carteira Sunset Trips" e o valor que ficará faltando será gerado um boleto, ou você pode pagar no cartão de crédito.
De acordo com a Lei você poderá realizar a remarcação dentro do período de 12 meses.
Importante: Embora o prazo seja de 12 meses, em caso de prolongamento da pandemia, este prazo será estendido para até 18 meses.
Para realizar a remarcação de sua viagem, você deverá preencher o formulário de pedido para formalizar a solicitação.
Após isso, é adicionado o valor pago em sua carteira Sunset Trips para que você possa reservar a nova data pretendida.
Importante: Há possibilidade de em determinados períodos do ano o destino de sua viagem cancelada esteja com valor superior ao pago anteriormente.
Atente-se para remarcar em períodos em que o valor permanece o mesmo.
O valor de alta temporada sempre é superior ao de baixa temporada no turismo, você sempre deverá utilizar como base O SEU VALOR PAGO NA SUNSET.
Você tem a liberdade de alterar a titularidade de sua reserva.
Para isso, ao ter remarcado a viagem, você receberá um link para realizar Check-in alguns dias anterior ao embarque.
Ao receber este link, adicione os dados do novo passageiro.
A remarcação sempre será feita através da carteira Sunset Trips.
Caso no momento já haja alguma data no qual deseja remarcar, basta realizar a solicitação através do link disponibilizado no e-mail e no site.
Adicionaremos o valor para que você mesmo possa reservar a nova data.